sábado, 30 de novembro de 2013

Amapá encerra participação nos Jogos Paralímpicos Escolares com saldo de seis medalhas‏

Governo do Amapá parabeniza todos os atletas que competiram de igual para igual com grandes potências no esporte paraolímpico brasileiroA representação do Estado do Amapá encerrou a participação nos Jogos Paralímpicos Escolares com um saldo de seis medalhas: duas de ouro, uma na modalidade atletismo com o atleta Wellington Carlos dos Santos, na prova de 400m, o jovem Igor Miranda ganhou ouro no arremesso de peso e prata no salto em distância e duas de bronze com o atleta Patrick Ramos nas provas de 100 e 400m do atletismo.
Na manhã desta sexta-feira, 29, a atleta Elane Cardoso ganhou medalha de prata na prova de arremesso de peso, categoria F12,  e obteve a quinta colocação no salto em distância. Já a jovem Pamela Aline terminou em quarto na pelota, categoria A, classe funcional F 35.
Elane falou da importância da conquista. "Agradeço primeiramente a Deus, aos meus técnicos e familiares que me incentivaram bastante para que eu pudesse representar bem o Amapá na competição", comentou.Igor Miranda com a medalha e prata e o treinador Bruno Mesquita
Em 2012, os atletas amapaenses trouxeram seis medalhas, mas nenhuma de ouro. Nesta edição conquistaram mais seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, o que mostra uma evolução.
O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), parabeniza todos os atletas que competiram de igual para igual com grandes potências no esporte paralímpico como São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, e os técnicos e acompanhantes que deram todo o suporte necessário nos treinamentos.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: