domingo, 10 de novembro de 2013

Amapá conquista ouro, prata e bronze no segundo dia de disputas dos Jogos Escolares



O técnico dos mesatenistas, Raimundo Neto, falou o que representou a conquista para os atletas. "Esse é um resultado de um trabalho realizado, juntamente com a Federação Amapaense de Tênis de Mesa e com o Governo do Estado, por meio da Sedel, que garante a participação dos atletas nesta competição, que é a etapa nacional dos Jogos Escolares", disse.

"Sabemos que não é fácil, mas, graças aos treinamentos, a dedicação e a seriedade com que eles desenvolvem o esporte resultaram nas conquistas de duas medalhas de ouro nesta edição da competição", completou.
Veja mais imagens aqui.

A judoca Lílian Amaral também falou da importância da conquista. "Essa medalha foi muito importante, pois fecha um ciclo. No a ano que vem não estarei mais nessa competição e vou continuar treinando, visando a seletiva para a seleção brasileira de judô, que acontecerá no próximo mês em Vitória (ES)", enfatizou.
A atleta Taiane Rocha também destacou a importância da conquista. "Essa medalha de prata foi graças aos treinamentos conduzidos pelo meu sansei, 'o Pedrão', que sempre me incentivou. Então, essa conquista é o resultado de muito trabalho", considerou.
Com esses resultados, o Amapá chega ao número de quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Neste domingo, 10, se encerram as disputas das modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica ritmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
As modalidades coletivas, como basquetebol, futsal, handebol e voleibol, iniciam as disputas terça-feira, 12 - os alunos-atletas amapaenses dessas modalidades chegarão em Belém (PA) na segunda-feira 11.

A edição de 2013 dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, segue até o domingo, 16, na capital paraense.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: