terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sedel promove bicicleata na programação Outubro Rosa


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) promove a grande bicicleata, com o apoio da Federação Amapaense de Ciclismo, na manhã do sábado, 19, com saída às 8h do Monumento Marco Zero do Equador e chegada à Praça Barão do Rio Branco, em frente à Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres. As bicicletas serão ornamentadas com bandeirinhas e laços de fita em tom de rosa-choque. Os ciclistas usarão coletes e bandanas na mesma cor com o símbolo da campanha. A atividade faz parte da programação Outubro Rosa.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Governo do Estado, promove o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa no Amapá, nesta quarta-feira, 9, no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL).

Contato do coordenador da bicileata: Paulo Tupinambá (9123 0636).

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: