sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Escola Antônio Messias é campeã do atletismo nos Jogos Escolares



A equipe da Escola Estadual Antônio Messias é campeã do atletismo masculino nos Jogos Escolares, faixa etária de 15 a 17 anos. Os alunos-atletas venceram as provas de 100, 200, 800 e 3.000 metros, além das provas de arremesso de dardo e de disco, e ficaram em primeiro lugar na classificação geral da modalidade.

As provas aconteceram nos dias 4 e 5 de outubro, no 2º Batalhão da Polícia Militar, Zona Norte de Macapá, e no campo da Universidade Federal do Amapá, na Rodovia JK, respectivamente.

A Escola Estadual Gabriel de Almeida Café ficou com a segunda colocação na modalidade, mas foi a campeã no atletismo feminino, vencendo as provas de 200 e 800 metros e as provas de arremesso de peso e de disco.




O estudante Thaison Viana, da Escola Antônio Messias, vencedor da prova de 3.000 metros, falou sobre a conquista. "Estou muito feliz por essa vitória, treinei o ano inteiro para chegar até aqui e vou continuar treinando para representar bem o Amapá na etapa nacional, em Belém", comentou.

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, ocorrerão no período de 6 a 16 de novembro, em Belém (PA). Os atletas já estão fazendo os exames médicos exigidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os procedimentos iniciaram na quarta-feira, 10, e continuam nesta sexta-feira, 11, a partir das 8h, na sala 15 da Sedel.

Clíver Campos/Sedel

Nenhum comentário: