domingo, 6 de outubro de 2013

Começa o Expo-fly no Parque de Exposições da Fazendinha




Começou na tarde deste sábado, 5, o evento denominado Expo-fly Amapá na 50ª Expofeira Agropecuária. A programação continua neste domingo, 6, na pista de aeromodelismo do Parque de Exposições da Fazendinha.

O bicampeão mundial da modalidade, Fábio Borges, é a atração nacional do certame. "Estou pela segunda vez no Amapá e vim fazer uma apresentação e trazer um pouco do conhecimento sobre o aeromodelismo para os praticantes deste Estado", comentou.

O avião que Fábio usou para realizar as manobras é um aeromodelo "Sukher", de 200 cilindradas e 42% do tamanho de um avião de verdade, o mesmo que ele usa nas competições.

O secretário de Desporto e Lazer, Mário Brandão, falou sobre a importância do evento. "Nós do Governo do Estado, através da Sedel, estamos prestigiando e oportunizando pela primeira vez dentro da Expofeira, que é uma grande vitrine de negócios do Amapá, modalidades como o MMA, queimadão para o público LGBT, aeromodelismo e resgatando o motocross", salientou.

Há 20 anos o aeromodelismo é praticado no Amapá, na pista do Parque de Exposições, e tem cerca de 30 adeptos.

"A oportunidade que o GEA está proporcionando ao aeromodelismo é muito importante para o crescimento da modalidade no Estado", comentou o presidente do Clube Amapaense de Aeromodelismo, Rosivaldo Carvalho Nascimento.

O Expo-fly se encerra neste domingo, às 15h, com a seguinte programação:

15h - Pouso de precisão
16h - Free Style
16h45 - Apresentação de pilotos locais e do Fábio Borges
17h45 - Caça à Raposa
18h - Night Fly (vôo noturno com avião iluminado)

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: