domingo, 13 de outubro de 2013

CCJ da Câmara aprova PL da identidade profissional

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde dessa terça-feira (8) o PL 1005/2007, que garante aos radialistas a carteira de identificação profissional. Mais uma conquista para todos os trabalhadores e sindicatos que batalham para essa permissão visando minimizar os problemas encontrados pela categoria no credenciamento para cobertura de eventos oficiais e esportivos.

O PL, que tramita em regime de análise conclusiva, não está submetido à exigência de votação no plenário da Câmara. Encerrado o prazo regimental, se nenhum deputado solicitar discussão da matéria no plenário, a proposta vai ao Senado, onde a Fitert atuará para garantir também um resultado positivo. O objetivo da Federação é que já durante a cobertura da Copa do Mundo de 2014 os radialistas possam trabalhar sem maiores dificuldades e constrangimentos.

O Coordenador da Fitert, José Antônio Jesus da Silva, diz que não há dúvidas sobre mais essa vitória, pois em conversas com alguns parlamentares restou a certeza de que essa validação é certa. “Para a Federação dos Radialistas isso é um reconhecimento da categoria, sendo de fundamental importância essa aprovação. A Fitert tem a convicção de que os senadores vão aprovar o projeto para que ele vire lei”, afirmou.


Abaixo, imagem dos dirigentes da Fitert que acompanharam a votação. Da esquerda para a direita, Jota Filho (secretário de registro profissional), Val Moraes (secretário de saúde e segurança no trabalho), Zé Antônio (coordenador) e Fernando Cabral (secretário de relações sindicais). E também o representante do Sindicato do Pará, Araújo. Abaixo, a comitiva da Fitert com o deputado Décio Lima (PT/SC), presidente da CCJ. (Fonte: www.fitert.org.br)


Nenhum comentário: