quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sedel divulga ações de esporte e lazer que serão realizadas na 50ª Expofeira

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) divulga as ações que serão desenvolvidas na 50ª Expofeira Agropecuária do Amapá, que inicia no dia 27 de setembro com o tema "Meio Século Plantando e Colhendo Desenvolvimento".

1º Expo-Fight Amapá, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 20h às 23h, na arena principal de shows. O evento é organizado conjuntamente com a Federação Amapaense de MMA, com a participação de mais de 30 academias de todo o Estado, voltado para desenvolver o esporte e divulgar, além do trabalho social feito pelas entidades, a participação efetiva do GEA no que tange ao apoio ao esporte. Serão executadas duas atividades principais:

Atividade 1: Oficinas de Artes Marciais (muay thai, jiu-jitsu, judô, karatê, capoeira, boxe e etc.), as quais ocorrerão durante todo o período da Expofeira.

Atividade 2: Competição de MMA com atletas locais e convidados em dias específicos. Participação especial do campeão mundial de MMA, José Aldo.

Queimadão da Paz, no dia 28 de setembro, às 17h, na arena principal de shows. Visando a inclusão e o exercício democrático e da tolerância através do esporte, a secretaria organizou o evento com a participação dos mais diversos segmentos LGBT.

Expo-Fly Amapá, nos dias 5 e 6 de outubro, na pista de aeromodelismo da Expofeira. Com o propósito de divulgação e inclusão do Amapá em grandes eventos do esporte, a secretaria desenvolve essa atividade com a participação dos praticantes de aeromodelismo do Estado, com a participação especial do bicampeão mundial da modalidade, Fábio Borges, o qual arbitrará a competição.

Motocross Amapá, dias 30 de setembro e 1º de outubro, na pista de competições do Jeep Clube. No sentido de reforçar a atividade e o crescimento da modalidade no Estado, com a participação de desportistas de toda a Região Norte, o evento é organizado com a colaboração da Associação de Motocross do Amapá.

A 50ª Expofeira acontecerá no período de 27 de setembro a 6 de outubro de 2013, no Parque de Exposições da Fazendinha. O investimento total das ações da Sedel é de R$ 236,414 mil.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: