domingo, 1 de setembro de 2013

Salve o Corinthians! Fatos e personagens marcantes dos 103 anos em fotos e textos

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
103 anos de história! Parabéns, Sport Club Corinthians Paulista
103 anos de história! Parabéns, Sport Club Corinthians Paulista
Salve o Corinthians! Hoje, domingo, dia 1º de setembro, é mais do que nunca um dia de Corinthians. Há 103 anos, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro de Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista.
Mais de um século depois, esse clube desperta paixões por todos os lados do mundo, mobiliza um bando de 30 milhões de loucos, loucos pelo Corinthians, sempre altaneiro.
Como diz o hino, “Teu passado é uma bandeira, teu presente é uma lição”. No dia em que o Timão completa 103 anos de sua fundação, matérias juntam fotos e textos contando um pouco da história dessa bandeira.
Ídolos que deixaram marcas, títulos históricos que provocaram festas nas ruas por todo o Brasil e uma torcida que é o bem mais valioso desse clube mais do que centenário e vencedor. Confira a série celebrando os 103 anos do Sport Club Corinthians Paulista, em parceria com a Placar.

Nenhum comentário: