sábado, 14 de setembro de 2013

Governador Camilo Capiberibe lança neste sábado a obra de construção da praça de Oiapoque

Praça Eucildo Crecêncio Rodrigues será totalmente reconstruída e os moradores de Oiapoque ganharão um novo espaço de esporte e lazer
A cidade de Oiapoque ficará mais bonita dentro de alguns meses. É que o governador Camilo Capiberibe lança neste sábado, 14, a obra de construção da principal praça do município. A Praça Eucildo Crecêncio Rodrigues será totalmente reconstruída e os moradores ganharão um novo espaço de esporte e lazer. Com investimentos de R$ 2,177.921,33, a obra ficará pronta em oito meses e vai gerar dezenas de empregos diretos e indiretos.

Uma necessidade antiga da população de Oiapoque que agora o governador Camilo Capiberibe irá atender. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) concluiu a licitação e a Construtora Mato Grosso Ltda. executará os serviços, que serão fiscalizados de perto pelos engenheiros da Seinf.
O projeto da praça contempla uma grande arena de futebol com alambrado, arquibancada, cabine de som e vestiários com acessibilidade, além de uma quadra poliesportiva e uma área para exercícios. Um amplo playground para as crianças em madeira de lei também será construído.

O grande destaque da Praça Eucildo Rodrigues é a área paisagística, uma vez que ela é toda projetada com jardins com plantas e árvores ornamentais. Nos bancos que ficarão ao redor do logradouro, cada um possuirá um pequeno jardim com grama esmeralda, ipês amarelos, seixo e lixeiras com recipientes para resíduos sólidos. A praça será cercada por oitizeiros e caramanchão e, no centro, terá um grande jardim com cravos amarelos e trapoerabas roxas. Completa a área paisagística um espelho d'água com passarela em madeira.

Os vendedores já instalados na praça também serão beneficiados no projeto e para eles devem ser construídas seis lanchonetes com área para refeição e banheiros.
A praça terá estacionamento com mais de 60 vagas para carros e 15 vagas para motos. Todas as calçadas terão acessibilidade com rampas para cadeirantes.
O governador Camilo Capiberibe entrega a ordem de serviço ao representante da construtora, em solenidade que acontece na tarde deste sábado.
Álvaro Penha/Seinf

Nenhum comentário: