sábado, 7 de setembro de 2013

GEA apoia a 51ª da Copa do Mundo Marcílio Dias


O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), apoiou na última sexta-feira ,6, a 51ª Copa do Mundo Marcílio Dias coordenada pela  Associação de Solteiros e Casados do Bairro do Trem (ASCBT),em sua 51ª Edição da Copa no estado do Amapá.


O evento é a maior competição de futebol suburbano do Brasil e este ano reúne 120 seleções no campo da praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. A cerimônia foi aberta com a execução do hino nacional, hasteamento da bandeira do Brasil e desfile oficial das seleções com suas respectivas misses.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, falou da importância do momento. “A Copa é um evento representativo, que mobiliza os times da capital e de outros municípios. Que todos os times joguem pelo esporte, mas sabendo que ao final vai ter uma premiação, que está sendo garantida através de um convênio com o Governo do Estado e que incentiva os competidores.

Parabéns a todos que organizam este evento, que trabalham muito para que o evento aconteça todos os anos. Contem sempre com o apoio do Governo do Estado, com o apoio da Sedel. Aproveitem a nossa Copa do Mundo Marcílio Dias, pois o esporte é feito com lealdade e que vença o melhor”.Ressaltou.

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), investiu na competição o valor de R$ 24 mil para a premiação, além de recuperar a estrutura da praça, como luminárias, pintura, capina e doação de dois jogos de redes de futebol.

De acordo com o secretário da Sedel, Mário Brandão, a Copa Marcílio Dias também gera  emprego e renda. “Um evento como este, o GEA, através da Sedel, não fomenta apenas o esporte, mas a geração de emprego e renda” salientou.

O vendedor ambulante, Jorge Pires da Costa, considera a Copa um bom momento para garantir o sustento da família. “Moro no bairro Cidade Nova I e desde 2010 vendo água e refrigerante aqui na praça, é o que me ajuda no sustento da minha família” enfatizou.

Os dois jogos da rodada de abertura terminaram empatados: China 0 X 0 Portugal, Catar 1 x 1 Rússia. O certame prossegue na segunda e continua dezembro, a partir das 19:00h, na arena de futebol da praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. O encerramento da Copa Marcílio Dias, está programado para o dia 13 de dezembro.


Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: