domingo, 8 de setembro de 2013

Fazendinha é palco para o primeiro desfile em comemoração ao dia 13 de setembro

As comemorações alusivas ao dia do Território começaram nesta sexta, 06, e Fazendinha foi à localidade escolhida para sediar o primeiro desfile.  Com a temática "Projeto trilhas, o mundo encantado da literatura infantil e infanto-juvenil", 10 escolas da comunidade e adjacências, apresentaram uma linda viagem entre histórias, lendas e contos da literatura infanto-juvenil.
Neste primeiro dia, participaram do desfile a Escola Estadual Silvio Camilo, Escola Estadual Evanhoé Gonçalves, Escola Estadual Maria Angélia, Escola Estadual Jacinta Carvalho, Escola Estadual José do Patrocínio, da Rede Estadual, Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Dias Tomaz, Escola Municipal de Ensino Fundamental Janice Palmerim, Escola Municipal de Ensino Fundamental Cacilda Vasconcelos, Escola Municipal de Ensino Fundamental Fortaleza, da Rede Municipal, e a Escola Bíblica do Amapá, totalizando aproximadamente 2.900 alunos, e as Bandas Fanfarra da Escola Estadual Barroso Tostes com composta por 100 estudantes, e da Escola Estadual São Bento com 60.
"A nossa escola esse ano está começando ainda um pouco tímida, mas estamos investindo na banda, hoje participamos aproximadamente 60 componentes, esperamos nos próximos anos participar cada vez mais dessas comemorações. É muito importante resgatar o sentido dessas comemorações pra nossos jovens, e a comunidade também sempre ficam na expectativa do que será apresentando", afirma Professora Aldemira Silva da Escola Estadual São Bento.
Durante a apresentação foram lembrados grandes nomes da Literatura Brasileira, como Monteiro Lobato e o Sítio do Pica-Pau Amarelo, como seus personagens que viajam pelos anos no lúdico de muitas crianças e adultos também até os dias de hoje.
"É muito importante, em termos culturais para comunidade, presenciar apresentações como a de hoje, relembrando esta data tão importante para nosso Estado com a participação das escolas e de nossas crianças. E Fazendinha é hoje um distrito com mais de 22 mil habitantes, então participar de eventos como esse, com a qualidade e a importância que os alunos e os professores trataram é muito valioso para nossa comunidade", ressalta Lauriane Medeiros, moradora do Distrito da Fazendinha.
Os desfiles em comemorações ao dia do território acontecerão nesta terça, 10, na Rodovia do Curiaú, zona norte às 16h; sexta, 13, na Avenida Santana, município de Santana, às 8h e no Sambódromo, em Macapá às 16h.

Rubia Duarte/Seed

Nenhum comentário: