quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fase final dos Jogos Escolares reúne mais de 100 estudantes

 

A fase final dos Jogos Escolares Amapaenses, faixa etária de 15 a 17 anos, está reunindo 133 estudantes, sendo 55 mulheres e 78 homens, dos municípios de Amapá, Cutias, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Pedra Branca, Porto Grande e do Distrito de São Joaquim do Pacuí. As etapas finais foram abertas na manhã desta terça-feira, 24, nos ginásios Avertino Ramos e Trem Desportivo Clube.

O atleta Max Nunes dos Santos, da Escola Estadual Lourimar Simões, de Cutias, está confiante na vitória. "Temos um time bom e boas chances de vencer os jogos escolares", comentou.

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garantiu transporte, alimentação e alojamento para os atletas.

De acordo com o regulamento:

1 - Classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e o melhor 2° lugar de todos os grupos na fase classificatória;

2 - Para a definição do 2° colocado será adotado o seguinte critério: nos grupos de maior número de equipes, não serão computados os pontos de resultados obtidos no jogo com o último colocado de cada grupo; caso tenham o mesmo número de pontos, utilizar-se-á o critério de gols averígue, classificando a equipe com o maior quociente;

3 - Será realizado sorteio no dia 26/09, às 19h, na sala 15 da Sedel, para definir as partidas das semifinais.

Os jogos acontecem até o dia 4 de outubro, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos ginásios Avertino Ramos e Trem Desportivo Clube.
 


As equipes que vencerem as etapas finais da fase estadual estarão automaticamente classificadas para a etapa nacional, que acontecerá no período de 6 a 16 novembro, em Belém (PA).

Cliver Campos/Sedel


Nenhum comentário: