terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desfile cívico da Zona Norte referente a 13 de Setembro é nesta terça-feira



O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), promove nesta terça-feira, 10, às 16h, na Rodovia do Curiaú, o desfile cívico referente a 13 de Setembro da Zona Norte de Macapá. Com o tema "Mitos e Lendas dos Povos Ribeirinhos", as escolas irão contas a história da criação do Território Federal do Amapá.
A ideia é valorizar a história dos povos que vivem às margens do rio. Durante o desfile, serão abordados subtemas como os programas Professor Conectado, A Caminho da Universidade, Programa Territorial de Agricultura Familiar e Floresta (Protaf) e o Conjunto Macapaba. A Escola Estadual Raimundo Pereira da Silva, da Vila do Carmo do Maruanum I, desfilará pela primeira vez na Zona Norte.

O desfile contará com 17 escolas da Zona Norte que irão participar com aproximadamente 1.200 alunos, além da apresentação e evolução das bandas marciais das seguintes escolas estaduais: Antônio Ferreira Lima Neto, Tiradentes e Esther Virgolino.

Desfile no Sambódromo

No dia 13, a partir das 16h, haverá o tradicional desfile no Sambódromo com a participação de 47 escolas e cerca de 2.500 alunos.
O ato também contará com a participação de bandas marciais das escolas estaduais do município de Macapá: Professora Esther da Silva Virgolino, Polivalente Tiradentes, Colégio Amapaense, Goncalves Dias e Antônio Ferreira Lima Neto. Do município de Santana: Igarapé Fortaleza; Elizabeth Esteves, Barroso Tostes. De Mazagão: Dom Pedro I. De Tartarugalzinho: Reisalina Tomaz e Juvenal Ferreira da Costa. De Laranjal do Jari: Mineko Hayashida e Maria de Nazaré Rodrigues da Silva. E do município de Vitória do Jari: Munguba do Jari.


Contatos: Adryany Magalhães/Seed: 9144-5442
 

Nenhum comentário: