terça-feira, 10 de setembro de 2013

Começam os Jogos Internos do Iapen com o apoio do GEA


Os Jogos Internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) iniciaram na manhã desta terça-feira, 10, no campo de futebol da instituição. O evento tem o apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que garantiu o material esportivo e a premiação para a competição.
O chefe de Gabinete da Sedel, Geano Paes, representando o secretário Mário Brandão, falou da importância da iniciativa. "Quando assumimos a Sedel há cinco meses, foi um pedido do governador Camilo Capiberibe e uma vontade do secretário Mário Brandão que trabalhássemos o esporte e lazer com responsabilidade e transformação social nos 16 municípios do Estado", salientou, propondo ainda a construção de um calendário de eventos esportivos juntamente com a instituição e desejando boa sorte aos competidores.
 

O certame reúne dez equipes e cada uma representa um município do Amapá, disputando as modalidades de vôlei, futebol, atletismo, dama, tênis de mesa, dominó e xadrez. Nesse momento iniciaram as competições de futebol e vôlei, que se encerrarão em outubro; logo após serão as demais modalidades, até dezembro.

A corregedora-geral do Iapen, delegada Josiane Carvalho, representando o diretor do Instituto, Nixon Kenney Monteiro, parabenizou os reeducandos por participarem dos Jogos. "Parabéns aos internos nesse momento de diversão, integração e lazer. O esporte é motivador e consegue resgatar pessoas em conflito com a lei. O que o Iapen puder fazer, para contribuir da melhor forma na ressocialização deles, nós o faremos. Agradeço ao GEA e à Sedel, que não medem esforços para contribuir com o trabalho desse órgão", enfatizou.


O coordenador de Tratamento Penal do Iapen, Emerson Nascimento, também falou da importância do evento. "Agradeço a presença de todos. É importante que o Instituto esteja unido e coeso para que tudo ocorra com sucesso. Estamos iniciando os jogos, oferecendo um momento de diversão, integração e reflexão aos nossos alunos. Agradecemos também o apoio do GEA e da Sedel", enfatizou.

Cliver Campos/Sedel


Nenhum comentário: