quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Kashima Antlers vence o São Paulo e conquista a Copa Suruga



Bayern de Munique, Milan ou Manchester City, Benfica... Em meio à maior crise de sua história, o São Paulo embarcou em excursão pelo exterior com a certeza de que haveria derrotas, com o temor por massacres, mas com a esperança de vencer o teoricamente fraco Kashima Antlers na Copa Suruga. Não foi como esperado. O São Paulo tomou 2 a 0, reverteu no segundo tempo, empatou o jogo, mas foi derrotado nos acréscimos nesta quarta-feira, por 3 a 2, no Kashima Soccer, no Japão. Derrota que devolve a crise ao Morumbi.

A pane defensiva do São Paulo no primeiro tempo construiu a vitória do Kashima Antlers. Na frente, o São Paulo teve suas chances, mas desperdiçou. Atrás, colecionou erros. A zaga formada pelo jovem Lucas Silva - 17 anos - e Edson Silva teve atuação trágica. Douglas, principal alvo de críticas da torcida, errou nos dois gols sofridos. Primeiro, não tirou bola dos pés de Osako, que tocou por cima de Rogério Ceni antes de finalizar para o gol e abrir o placar. Depois, deu todo o espaço do mundo para Shibasaki cruzar para a área e Osako, mais uma vez, aparecer livre de marcação e ampliar.

E mais uma vez, o esquema tático de Paulo Autuori não funcionou. A trinca de volantes, com Wellington, Rodrigo Caio e Maicon, só serviu para congestionar o meio de campo, e não para defender e manter a posse de bola. Paulo Henrique Ganso, à frente do trio, desapareceu na marcação japonesa durante a primeira etapa. Quando recebia a bola, tocava para trás ou para o lado. Nada produtivo. O Kashima de Toninho Cerezo, com duas linhas de quatro, foi o dono da bola a partir do domínio no placar.

No intervalo, Autuori trocou Maicon por Lucas Evangelista e Ademilson por Silvinho. Foi Ganso, no entanto, quem apareceu. Dominou bola no meio de campo, aproximou-se da área, livrou-se da marcação e chutou forte no canto esquerdo do gol para diminuir. Na sequência, Silvinho cometeu pênalti em Osako. Na cobrança do autor dos dois primeiros gols, Rogério Ceni se adiantou, defendeu, mas viu o auxiliar de arbitragem pedir a repetição da cobrança. Na segunda tentativa, bola por cima do gol.

Mas Ganso tentou apagar o fracasso do primeiro tempo e dos últimos meses. Recebeu por trás da zaga após bom passe de Douglas, achou Aloísio livre na área, para empatar o jogo. O resultado se arrastou até os minutos finais de jogo. O São Paulo teve a chance da definição, mas perdeu nos pés de Wellington. No último minuto dos acréscimos, o meia Shibasaki chutou de fora da área, a bola desviou no algoz Osako - em posição duvidosa -, matou Rogério Ceni no lance, e acabou no fundo das redes. Título para o Kashima, derrota inesperada para o São Paulo.

O São Paulo chega ao Brasil na sexta-feira, descansa no sábado, e enfrenta a Portuguesa no Canindé no domingo. No Brasileirão, o time está na 18ª posição, na zona de rebaixamento, e trabalha para fugir da degola.

Fonte: Site Terra


Nenhum comentário: