terça-feira, 13 de agosto de 2013

Governo do Amapá promove cursos de iniciação ao Desporto Paralímpico

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e do Núcleo de Esporte e Rendimento, promoverá cursos de iniciação ao Desporto Paralímpico destinados aos professores e acadêmicos de educação física para atuarem nas modalidades esportivas paralímpicas.
Nos últimos anos, o esporte paralímpico tem evoluído consideravelmente, tanto em relação ao aumento do número de atletas participantes e diversidades de deficiências quanto ao conhecimento científico que dá base ao treinamento. Dessa forma, a capacitação de recursos humanos, para atuar no esporte de base paralímpica, é uma das prioridades e desafios do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Por meio dessa capacitação, pretende-se propiciar a democratização das experiências adquiridas pelos técnicos, dirigentes e profissionais da área, difundindo por todo território nacional os conhecimentos das modalidades esportivas paralímpicas.
As inscrições são gratuitas e os interessados em participar dos cursos devem procurar a Sala 15 do Núcleo de Esporte e Rendimento da Sedel, localizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos.
A capacitação inicia nesta quarta-feira, 14, na Universidade Federal do Amapá, nos horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: