sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Feira Popular Itinerante chega no Bairro Marabaixo III

A segunda edição da Feira Popular Itinerante promovida pela Secretaria de Indústria e comércio (Seicom) ocorrerá nesta sexta-feira, 2 e sábado, 3,na Arena do Marabaixo III, a partir das 16h. Este projeto vai continuar percorrendo todos os bairros e praças de Macapá, levando arte, cultura, entretenimento e, principalmente, artesanatos produzidos por artesãos dos dezesseis municípios do Amapá.Oportunidade de lucro e renda ocorrem nas feiras de artesanato, promovidas pelo GEA
O evento é uma realização do governo do Estado,  por meio da Seicom que tem como finalidade fomentar a comercialização dos artesãos, artesãs e empreendedores, levando o artesanato mais perto da população.
O público interessado em peças diferenciadas irá encontrar vasos em cerâmica, biojoias, utensílios para o lar, bonecas, manualidades de crochê. A feira terá ainda a exposição do setor moveleiro e produtos agroextrativistas, como biscoitos de castanha e produtos à base de mel. A ação acontecerá todo início de mês e durará dois dias em cada um dos locais escolhidos previamente.Peças em madeira,crochê e especiarias em biojoias são as preferidas de visitantes
No local haverá simultaneamente uma  programação cultural diversificada, com shows de artistas locais, apresentação de bandas gospel, Marabaixo, poesia, jogos, espaço de brincar para as crianças, esporte e lazer. Além disso, serão oferecidos diversos serviços para a população de Macapá e ainda terá o Programa Peixe Popular da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que comercializa o peixe mais barato.
Além da Seicom, que é a coordenadora da feira, o projeto conta com o apoio dos diversos parceiros como SDR, Sete, Sedel, SIMS, Seafro, Secult,CEA, Pescap, Super Fácil, Camuf, Cram, CRTN, Secom e Semduh.

Ascom/Seicom

Nenhum comentário: