quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sedel e Hemoap lançam o projeto Esporte tá no Sangue

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em conjunto com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), estará lançando no dia 14 deste mês, às 16h, o projeto Esporte tá no Sangue. A cerimônia também envolverá as federações esportivas do Estado.
No momento, haverá aferição de pressão arterial, pesagem, entre outros serviços. A finalidade do projeto é trabalhar a elaboração de um calendário de doações, realizar cadastro de doadores e palestras com as federações e Hemoap. Cada federação esportiva levará seus atletas para doarem sangue no dia do evento.
"Esse trabalho, em conjunto com a Sedel, é muito importante, tendo em vista que o Hemocentro do Estado precisa todos os dias de doadores de sangue. Temos muitas cirurgias. A população aumentou e os parceiros sempre são bem-vindos. E com o apoio dos atletas, atingiremos nosso objetivo, que é abastecer o nosso estoque de sangue", ressalta a chefe do Setor de Captação e Orientação Social do Hemoap, Marilda Ferreira.
"É um evento de uma importância muito grande. Uma iniciativa do Governo do Estado do Amapá, por meio da Sedel e Hemoap, com a participação das federações esportivas. Lançaremos o projeto, pois entendemos que a qualidade está no sangue dos nossos atletas e que vai beneficiar as pessoas que estão precisando de sangue", salienta o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão.
Também no dia 14, às 9h, no Museu Sacaca, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer realizará uma reunião com a participação da Bancada Federal, 31 federações de esportes, clubes profissionais e amadores, presidentes de escolinhas esportivas, ligas esportivas dos municípios, prefeitos e secretários, além de coordenadores de esporte. A finalidade da reunião é discutir sobre o investimento da Bancada Federal para o desenvolvimento do Esporte e Lazer do Amapá.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: