quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sedel realiza seletiva dos Jogos Indígenas em Oiapoque


Uma equipe do Núcleo de Esporte, Participação e Aventura da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) se deslocou na tarde desta terça-feira, 21, para a aldeia do Kumenê, localizada na região do município de Oiapoque.
O objetivo da viagem é realizar a seletiva final dos Jogos Indígenas de 2012, que foi interrompida em virtude de três jovens indígenas que se perderam na mata e o cacique ordenou que a competição fosse paralisada para que os jovens fossem procurados. Tudo ocorreu bem e os jovens foram encontrados.
Além do material esportivo, a equipe de colaboradores da secretaria está levando alimentação para os competidores e para consumo próprio. As seletivas acontecerão nos dias 22 e 23 de maio, com as seguintes modalidades: futebol de campo (masculino e feminino); cabo de guerra (masculino e feminino); subida no açaizeiro; canoagem; natação; pescaria; miss; pintura e contos e lendas.
A realização desta etapa final foi um compromisso que o novo titular da Sedel, Mário Brandão, assumiu com o governador Camilo Capiberibe, logo em que assumiu a pasta, no dia 2 de abril deste ano. "Este foi um pedido do governador Camilo logo em que assumimos a pasta, para que realizássemos as duas últimas seletivas e a grande final dos Jogos Indígenas de 2012", afirma o secretário de Desporto e Lazer.
Está prevista para o mês de agosto deste ano a realização dos Jogos Indígenas 2013.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: