sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretaria de Educação homenageia professor Nonato Leal


Como uma forma de reconhecer uma das figuras mais nobres da música e da cultura do Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá nesta sexta-feira, 17, no auditório Waldemiro Gomes, do Museu Sacaca, um evento em homenagem ao músico Nonato Leal.
A partir da data do evento, todos os documentos oficiais virão com a seguinte frase "2013: ano professor Nonato Leal da música", forma encontrada para reconhecer aquele que contribui para a educação musical do Estado.
Este é o segundo ano que a Seed homenageia uma personalidade que contribuiu para a educação no Estado. Ano passado, o nome escolhido foi do professor Munhoz, e este ano será a vez de um dos mais renomados professores de violão do Estado, Nonato Leal.
Quem é Nonato Leal?
Raimundo Nonato Leal é músico desde os 10 anos de idade, vocação artística que herdou de uma família de músicos. Nasceu em Vigia, uma cidade do interior do Pará, em 1927. Tocou violino durante alguns anos, depois seguiu para o banjo. Ele conheceu o cavaquinho, o bandolim e a viola. Nesta sequência de cordas chegou ao violão – instrumento que o acompanha até hoje. Aos 86 anos de idade, 76 deles são dedicados à música.
Assessora de comunicação/Seed, Adryany Magalhaes: 9144-5442

Nenhum comentário: