quinta-feira, 16 de maio de 2013

Revisão biométrica poderá ser feita durante Ação Global


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá participará da XX Ação Global, que será realizada no próximo sábado (18) na Escola Estadual Profº Nilton Balieiro Machado - Rua 05, Nº 809, no bairro Marabaixo III. O TRE-AP se fará presente durante todo o evento, que segue das 8h às 17h, com 5 guichês de atendimento.

A participação na Ação Global é mais uma estratégia da Justiça Eleitoral para garantir que todos os eleitores de Macapá realizem a revisão biométrica. O comparecimento para atualização do cadastro é obrigatório e os eleitores que não fizerem a revisão terão os títulos cancelados.

Segundo a legislação, o eleitor que tiver o título cancelado ficará excluído da participação no pleito e, sem a prova de que exerceu o voto, justificou a falta ou pagou a respectiva multa, poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Ana Barbosa/TRE-AP

Nenhum comentário: