terça-feira, 21 de maio de 2013

Rede Cegonha promove fórum de debates no Amapá


Para dar continuidade às ações da Rede Cegonha no Amapá, a Coordenação Estadual do Grupo Condutor da Rede estará realizando nos dias 21 e 22 de maio, o Fórum de Saúde Perinatal com o tema "O Direito da Mulher e da Criança ao acompanhante – Estratégias para garantia desse direito".
O evento tem como objetivo a efetivação da Lei do Acompanhante da Mulher e da Criança visando à discussão e o cumprimento da Lei nº 11.108/2005 (Lei do Acompanhante) e da Lei nº 8.069/1990 (ECA).
Tendo como público-alvo técnicos do Hospital Maternidade Mãe Luzia (HMML), Hospital Estadual de Santana, Hospital de Laranjal do Jari, Hospital de Oiapoque e Hospital São Camilo, UMS de Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Mazagão, Vitória do Jari e Posto de Saúde de Cutias, Itaubal e Pracuúba. O fórum vai oferecer palestras expositivas e discussão dos grupos na plenária.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, eu sou amapaense, mas atualmente moro no RS onde estou estudando o processo de humanização do parto e nascimento através da implantação da Rede Cegonha. Sempre me questiono em como está ocorrendo este mesmo processo no Amapá. Seria interessante se também fossem expostos os resultados destas reuniões, pois assim pesquisadores como eu teriam mais fontes de informação.

Unknown disse...

dsdfd