domingo, 5 de maio de 2013

Bancada federal garante apoio aos radialistas do Amapá‏


Senhores radialistas, gostaríamos de levar ao conhecimento de todos, o andamento das lutas do Sindicato dos Radialistas do Amapá.

A diretoria da entidade conseguiu marcar uma reunião com deputados da bancada federal para pedir apoio de aprovação ao projeto de Lei 1005/2007 que trata sobre a carteira nacional do radialista. Esta reuião aconteceu na sexta-feira, 3, com os deputados Evandro Milhomem coordenador da bancada e com Fátima Pales e uma assistente do deputado Luiz Carlos titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Apresentamos nossa intensão e eles nos garantiram total apoio a aprovação do PL.

Companheiros enviamos e-mails e eu presidente do Sindicato fiz o convite a classe em varios programas de rádio de Macapá e de Santana, para que a classe tivesse presente, porém apenas oito aparaceram. Percebo muita falta de interesse da categoria, pois nosssa realidade é muito lastimável em relação aos demais estados. Mesmo estando um numero de pessoas bem pequeno em relação aos que trabalham no rádio no Amapá, tivemos êxito nossa luta continua.

Esta mensagem é de comprovação do que estamos fazendo pela classe, para depois não haver comentários críticos e negativos principalmente de quem não participa das ações da entidade. Lembre-se que radialistas é que se enquadra na Lei 6.615/78 Dec 84.134.

Milhomem e Fátima bem como Luiz Carlos prometeram nesta segunda-feira, 6, levar o PL 1005/07 a mesa de pauta e ser aprovada para então seguir ao Senado.
Nossa vitória é porque Luiz Carlos é titular da CCJ e é do Amapá, Isso nos deixa dar vantagem em relação aos demais estados que estavam em luta para conseguir colocar o PL a mesa de pauta.

José Maria Silva
presidente

Nenhum comentário: