sexta-feira, 12 de abril de 2013

Senador João Capiberibe realiza palestra sobre Transparência Pública em Várzea Paulista/SP



O evento será transmitido na internet

O Senador João Capiberibe (PSB. AP) realiza nesta sexta-feira (12.04), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal da cidade de Várzea Paulista, palestra sobre Transparência Pública. O evento é promovido pela Prefeitura de Várzea Paulista e você poderá assistir ao vivo na internet pelo link: www.joaocapiberibe.com.br/tv/

A Lei Complementar 131/2009, mais conhecida como Lei da Transparência é de autoria do Senador Capiberibe. Tudo começou quando ele era prefeito de Macapá, em 1990, e decidiu expor as contas do município em um quadro-negro afixado em frente à prefeitura. Na época, a cidade tinha pouco mais de 170 mil habitantes. O improviso na prestação das contas, com as despesas e receitas atualizadas a giz, chamou a atenção da população e da mídia, levando João Capiberibe a ser considerado o "criador da transparência" no Brasil.

A intenção do evento é ressaltar a importância do cumprimento da Lei, que chega agora à sua totalidade, ou seja: a partir de 27 de maio, todas as prefeituras com menos de 50 mil habitantes terão que divulgar todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet.

Acesse!

Nenhum comentário: