quarta-feira, 10 de abril de 2013

GEA entrega Escola Calafate à comunidade do município de Calçoene nesta quinta-feira


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugura na próxima quinta-feira a Escola Estadual do Calafate, no município de Calçoene. A obra é mais uma que consta na programação para ser entregue à população amapaense até o final deste ano.

A solenidade de inauguração faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o 
Amapá (PROAMAPÁ), executada também em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). De acordo com o secretário da Seinf, Amilton Coutinho, a obra da escola representa o compromisso do atual governo também com a educação, "a intenção do governador Camilo Capiberibe é entregar todas as escolas, que estão em obras, nos próximos dias. Nós precisamos melhorar os espaços físicos para dar melhor conforto para a comunidade escolar", afirmou o secretário.

O investimento na obra foi de R$ 993.015,69 e contempla 4 salas de aula, alojamento com 3 dormitórios, copa-cozinha, banheiros, sala de professores, administração, arquivo, secretaria, refeitório, área de recreação e de serviço, cozinha, despensa e depósito.

A escola foi erguida num espaço de 3.795m2, dos quais 650 é de área construída. Já no projeto paisagístico o que também chama a atenção é o espaço que contempla a urbanização como calçamento externo, guarda corpo em peças plainadas e um castelo em concreto armado com reservatório de fibra de vidro com capacidade para 5 mil litros.

Ação social

Durante a programação de inauguração haverá uma ação social que irá contar com atrações culturais, além dos seguintes serviços: expedição de carteiras de Trabalho e Identidade; corte de cabelo; exame de glicemia capilar; controle de pressão arterial; massoterapia; avaliação nutricional, entre outros.

Histórico da Escola Estadual Calafate

A Escola Estadual Calafate foi fundada em 1935, com o nome Escola de 1ª Grau Cachoeira Grande. Em seguida passou a se chamar Escola de 1ª Grau Calafate. Em 1965, por meio do Decreto nº 01/71, passou a chamar-se Escola Estadual Calafate, localizada na BR-156, do rio Amapá Grande, nº 0579, zona rural, no município de Calçoene.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário: