terça-feira, 2 de abril de 2013

Centro Raimundo Nonato promove programação alusiva ao Dia Mundial do Autista

Dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. E para celebrar esta data, o Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues (CERNDR) irá desenvolver o projeto "Eu Autista" para os professores do ensino regular das redes estadual e municipal, pais, alunos e demais interessados.

O projeto tem como intuito a contribuição para a difusão das boas políticas pedagógicas dentro da perspectiva da inclusão. E para isso será proporcionado conhecimento teórico, prático, troca de experiências que fomentem o aprendizado, habilidades e dificuldades das pessoas com autismo.

O projeto contará com oficinas pedagógicas para professores, exposição de material e técnicas utilizadas nos atendimentos do centro, circuito de educação física adaptada, além da participação das palestrantes: psicóloga Nelcirema Pureza, com o tema "Meu filho tem autismo e agora?", na sala de informática do Centro Raimundo Nonato, às 14h; e da professora Leila Feio, com as palestras "O que é autismo" e “Autismo e inclusão", no auditório do Centro Raimundo Nonato também, às 14h.

Rubia Duarte 
Assessora de comunicação/Seed
Contatos: 8125-5079 / 9182-7483

Nenhum comentário: