quarta-feira, 20 de março de 2013

Jogos Escolares Amapaense 2013 começam no dia 10 de maio


Está marcada para o dia 10 de maio, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, a abertura oficial dos Jogos Escolares Amapaense 2013. O evento é uma realização do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O período de inscrição das escolas é até o dia 14 de abril. Poderão participar dos jogos estudantes nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, de escolas públicas e particulares.

Em 2012, houve a participação de 9 municípios. Este ano, o secretário da Sedel, Rogério Salvador, garante a participação dos 16 municípios na competição. "Em janeiro de 2011, o governador Camilo Capiberibe se comprometeu em retomar os Jogos Escolares. Este ano, se Deus quiser, teremos a participação dos 16 municípios nos Jogos Escolares Amapaense", salientou.

As modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino: atletismo, badminton, capoeira, ciclismo, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os jogos servem de fase classificatória para as etapas nacionais, que acontecerão 
nos meses de setembro, de 12 a 14 anos, em Natal (RN), e 15 a 17 anos, em Belém (PA).

No ano passado, a Escola Particular Meta foi a campeã geral dos Jogos Escolares da etapa 15 a 17 anos. A Escola Estadual Gabriel de Almeida Café foi a vice-campeã geral da etapa 15 a 17 anos.



Nenhum comentário: