quinta-feira, 21 de março de 2013

GEA promove I Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas



Com o tema "Mulher organizada, semente germinada, sociedade transformada", o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza nos dias 22 e 23 de março, às 8h, no Museu Sacaca, o I Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas. A finalidade é homenagear as mulheres do campo, com vista no fortalecimento e na organização do trabalho rural delas.

O encontro acontece pela 1ª vez no Estado e reunirá mulheres agricultoras dos 16 municípios do Amapá, uma ação do GEA e SDR, em comemoração ao Mês da Mulher. Durante os dias do evento, as mulheres vivenciarão diferentes momentos como palestras, oficinas com demonstração prática de trabalhos das agricultoras, geração de renda, depoimentos de empreendedoras rurais sobre atividades economicamente bem sucedidas, além de atividades culturais.

O encontro contará ainda com um espaço destinado às agricultoras para atendimentos odontológicos, emissão de documento civil e um espaço reservado à beleza, com cortes de cabelo, pintura, alisamento e massagem corporal. O I Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas também pretende ser atuante no sentido de discutir políticas públicas voltadas às mulheres do campo, e que essas políticas se efetivem na vida das agricultoras.

A grande inovação do evento é a realização também, pela primeira vez no Estado, da I Feira da Mulher Rural do Amapá, que acontece no dia 23 de março, a partir das 8h, na Praça Veiga Cabral. O espaço na feira será destinado às mulheres agricultoras para amostra e comercialização dos produtos do campo. A Praça Veiga Cabral se transformará em um verdadeiro parque de exposições.

Roberto dos Santos/SDR

Nenhum comentário: