segunda-feira, 11 de março de 2013

Atividades nos Centros Didáticos Iniciam nesta segunda-feira


Os centros didáticos Paulo Conrado, Piscina Capitão Euclides Rodrigues, Professora Rosa Ataíde, Chico Noé, em Macapá; Ginásio Augusto Antunes e Ginásio de Santana, no município de Santana, iniciam suas atividades, nesta segunda-feira, 11. Cada centro atende em média 467 crianças e jovens, na faixa etária de 7 a 17 anos nas seguintes modalidades: Futsal; Basquete e Vôlei de Quadra, Tênis de Quadra, Badminton, Dança e Natação com turmas nos três turnos.

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), busca firmar um contrato com uma empresa nacional que desenvolve bombas para tratamento de água no Centro Didático Piscina Capitão Euclides Rodrigues.
"No ano passado tivemos um problema muito sério com evasão de alunos por causa do sistema de tratamento de água, mas o Governo do Estado está buscando esta parceria que só tem a melhorar o atendimento no Centro Didático" salientou o diretor do Centro, professor Paulo César Silva.

O Salão de Dança Jalba Jansen, que funciona no Centro Didático Professora Rosa Maria Ataíde também foi revitalizado. O piso passou por reforma. Foi colocada uma treliça de madeira, apoiada sobre coxins de borracha. A treliça é coberta com placas de compensado, que por sua vez são cobertas com linóleo.

O Salão funciona de segunda a quinta-feira, com as seguintes modalidades: Balé Clássico infanto-juvenil; Ginástica de Academia; Ioga; Pilates para adultos e Dança de Salão. A novidade em 2013 é a Dança para Deficientes Auditivos. O Grupo de Dança Sedel, infanto-juvenil e adulto é outra atividade desenvolvida neste espaço que este ano atenderá 17 turmas compostos por crianças, jovens e adultos.

O Centro Didático Paulo Conrado em Macapá e Ginásio Augusto Antunes em Santana também serão revitalizados, ainda neste semestre.

Nenhum comentário: