quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sesa capacita servidores da área de saúde mental


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza até o dia 22 deste mês, curso de capacitação para os colaboradores da área de saúde mental. O evento ocorrerá na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), a partir das 9h.
Segundo a coordenadora Estadual de Saúde Mental, Michele Maleamar, a capacitação visa contribuir para a inserção destes novos profissionais e esclarecer dúvidas sobre legislação, portarias do Ministério da Saúde (MS), além de criar um modelo de tratamento para cada clínica.
Participarão do curso cerca de 80 profissionais atuantes no atendimento clínico de saúde mental de diversas instituições do Estado, como Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Hospital Estadual de Emergência (HE), Hospital Estadual de Santana (HES), Clínica de Saúde Mental do Hospital Alberto Lima (HCAL), além de profissionais dos municípios de Oiapoque e Amapá.
Atualmente, pacientes dependentes químicos contam com o Centro de Atenção Psicossocial do Estado (CAPS-AD). A clínica atua com equipes multiprofissionais compostas por técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional e clínico geral. O Governo do Estado já começou a discutir com os municípios para a implantação de outros CAPS.
Ascom/Sesa

Nenhum comentário: