quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretaria de Turismo planeja ações para o Carnaval Amapaense 2013

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já está planejando a programação para o Carnaval Amapaense 2013. Uma equipe de servidores da instituição está promovendo reuniões para definir os últimos detalhes aos preparativos dos eventos que serão realizados em Macapá e outros municípios do Estado.

Receptivo

No período que antecede as festas carnavalescas, os turistas que chegarão ao Aeroporto Internacional de Macapá serão recebidos pelo receptivo do Carnaval. Na ocasião, os visitantes contarão com apresentação de grupos de danças tradicionais do Estado. Técnicos e guias turísticos ainda distribuirão materiais promocionais contendo folders com informações a respeito da programação do a folia e um pouco da cultura do Estado.

Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

A Setur irá disponibilizar um local nas dependências do Sambódromo. No espaço, turistas têm acesso a informações sobre o Carnaval Amapaense, enredo das escolas de samba e dos pontos turísticos. Para isso, será disponibilizada, ainda, uma equipe de tradutores que cederão as informações em francês e inglês.

Pesquisa

Uma pesquisa de demanda será feita com o objetivo de se detectar o perfil dos turistas que participarão do Carnaval, além do impacto econômico e social decorrente do evento proporcionado à população do Estado. A pesquisa será realizada em parceria com o trade turístico (hotéis, bares, restaurantes, taxistas, entre outros).

Fabíola Gomes/Secom


Nenhum comentário: