sábado, 26 de janeiro de 2013

Piratas Estilizados venceu o Festival de Samba Enredo 2013

Com o enredo Bar do abreu é tradição: vivencia sua história na apoteose da ilusão, Piratas Estilizados vence o Festival de samba enredo 2013, com 89,6 pontos. Além do troféu Estilizados ganhou a importância de R$ 4.000,00 e as 2ª e 3ª colocadas ganharam apenas troféus.

2ª Embaixada de Samba Cidade de Macapá, 89,1 pontos;


3º Colocado Piratas da Batucada, 89 pontos. 


Parabéns a comunidade dos Piratas Estilizados, em especial aos intérpretes Aureliano Neck, Nilson Estilizados, Paulinho Pontes, Dom Eládio e ao Mestre de Bateria (Pelé).

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Estilizados!!!. Percebo que o quesito arranjo é decidido no esquenta das baterias. Os jurados se empolgam com os arranjos trabalhados por algumas baterias antes da defesa do Samba Enredo. Ressalto ainda, que os arranjos apresentados por alguns mestres são plágios de esquenta de Escolas de Samba Carioca. Tenho uma coletânea de cd ao vivo e passei para vários mestre que copiaram.Festival de Samba Enredo possui três quesitos a ser avaliado e esquenta não conta.Minha escola tem um ótimo samba mas, a bateria não tem criatividade nos arranjos. No entanto é inadmissivel o segundo lugar para Embaixada com uma melodia fraca tanto que o interprete Ramon varias vezes sai da melodia do samba e uma letra, e com paradinhas com plágio da Unidos da Tijuca e Mocidade Indenpendente de Padre Miguel... com pouca pesquisa sobre a temática. Cade o Boêmios, Soli, Imperio da Zona Norte!
Ainda não sei as notas de arranjosm, mas e inadmissivel escolas como: Maracatua, Buritizal, Emissarios levarem nota 30,00.Vou dar um exemplo dos intrumento tamborim: Os tamborins não têm criatividade em seus desenhos...Agora Cliver analisa os desenhos ds tamborins de Boêmios, Soli, da Campeã, do Piratão, da Imperio da Zona Norte isso sim são desenhos que deixam o arranjo perfeito.
Na minha opinião a colocação seria o seguinte:
1ºBoêmios
2ºSoli ou Imperio da Zona Norte
3ºSoli ou Imperio da Zona Norte
4ºPiratas Estilizados.