quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GEA e Sedel apoiam o tradicional evento Futebol à Fantasias


Foliões mostram muitas cores e irreverência

O Governo do Estado do Amapá, através da Sedel garante apoio para a realização do evento Futebol à Fantasias, que acontece há 30 anos sempre na segunda-feira de carnaval, na praça Nossa Senhora da Conceição em Macapá. A comissão organizadora da tradicional partida carnavalesca é formada por membros da Associação Solteiros e Casados do Bairro do Trem.

Mas o segredo do sucesso não está apenas na disputa futebolística. A programação do Futebol à Fantasia começa cedo, por volta das 9h, com um caldo servido na praça. Em seguida, acontece a ornamentação da cabine e do campo de jogo, matança dos bois e o almoço.

O secretário da Sedel Rogério Salvador garantiu o apoio do governo do estado, através da Sedel para o evento. “O apoio do GEA, através da Sedel será na construção da passarela, ornamentação, material esportivo e para a premiação” relatou.

O Futebol à Fantasia continua tarde afora e no anoitecer acontece o desfile à fantasia das “Dondocas e Bonecas” associados que disputaram os títulos das categorias luxo e originalidade. Em seguida, as equipes das Dondocas (casados) e Bonecas (solteiros) entram em campo para o tão esperado duelo de todas as segundas-feiras de carnaval. Passadas as emoções da grande partida, sempre há apresentação da Banda Placa e a Batalha de Confetes.

Programação:

Data: 11 de Fevereiro (segunda-feira de carnaval)

09:00h – Será servido um caldo;
10:00h – Ornamentação da Cabine e do Campo de Jogo;
12:00h – Almoço com Churrasco e Feijoada;
16:00h – Desfile das Dondocas e Bonecas na Passarela;
18:00h - Futebol à Fantasias;
20:00h – Show da Banda Placa (Carnaval do Povo);
22:00h – Encerramento.

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição – Bairro Trem.



Nenhum comentário: