quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

II Corrida do Ministério Público do Amapá acontece neste domingo

Neste domingo, 9, acontece a II Corrida do Ministério Público do Amapá. O evento faz parte do programa de gestão de pessoas e qualidade de vida do órgão e compõe o calendário anual da Federação Amapaense de Atletismo. Este ano, mais de 600 pessoas se inscreveram para participar, entre elas: atletas, servidores, membros da instituição e a sociedade em geral.

O percurso da corrida será de sete quilômetros, com partida e chegada em frente ao prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, na Av. FAB. A largada da prova feminina será às 7h e, da masculina, às 7h10. Os cadeirantes largarão às 8h, em frente à Promotoria de Justiça, localizada na Av. Padre Júlio. Todos deverão comparecer com uma hora de antecedência.

Na quinta-feira, 6, de 14h às 18h, serão entregues os kits da corrida, contendo camiseta confeccionada com malha especial, mochila e o número de peito do participante, no auditório da Procuradoria-geral de Justiça, localizada na Av. FAB, em frente à Praça da Bandeira.

No ato da entrega, os corredores deverão apresentar documento de identidade e dois pacotes de leite em pó de 400g, para efetivação da inscrição. Toda a arrecadação será destinada a entidades filantrópicas. Pessoas com deficiência e acima de 65 anos são isentas de entregar o alimento não perecível.

“Os participantes devem ficar atentos quanto às regras do edital, pois, em hipótese alguma, haverá entrega do kit corrida no dia do evento”, esclareceu Odaléa Carvalho, gerente do programa de Qualidade de Vida do MP-AP.

Além disso, os 500 primeiros corredores que cruzarem a faixa final receberão uma medalha personalizada.

O promotor de Justiça Flávio Cavalcante, um dos coordenadores do evento, informou que a II Corrida do MP é uma realização conjunta da Procuradoria-Geral de Justiça, Associação do Ministério Público - AMPAP e Associação dos Servidores do Ministério Público – ASSEMP. "A Corrida do MP é uma atividade que demonstra a preocupação com a qualidade de vida de seus colaboradores, membros e servidores, além de aproximar a instituição da comunidade”, avalia.

Campanha de Combate à Corrupção

No dia 9 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção e, durante a II Corrida do MP-AP, a data será lembrada com faixas durante o percurso e entrega de adesivos e outros materiais publicitários contendo o slogan da campanha.

A data é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de criação do Dia Internacional contra a Corrupção foi apresentada pela delegação brasileira, à época da votação da Convenção. Foi nesse dia, no ano de 2003, que mais de 110 países assinaram a Convenção, entre eles, o Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Nenhum comentário: