sexta-feira, 16 de março de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS – OFICINÃO DE TEATRO NO SESC ARAXÁ

Dando sequência ao trabalho nas Artes Cênicas para o ano de 2012, o SESC Amapá, abre as inscrições para o Oficinão de Teatro, destinado ao público simpatizante na arte de representar.
O Oficinão que terá a duração de três meses e inicia suas atividades no dia 2 de abril, estendendo-se até 29 de junho. Na ocasião serão trabalhadas as principais teorias e atividades do teatro, a exemplo de: história do teatro, as tendências do teatro, as principais vertentes do teatro contemporâneo, improvisação, partitura física, leituras interpretativas, técnica vocal, entre outros.
As aulas acontecerão no Teatro Porão, localizado nas dependências do SESC Araxá, das 19 às 21 horas, às segundas e quartas-feiras e serão ministradas pelo ator e profissional das artes circenses, Alenk Nobre, que tem bastante experiência nas artes cênicas do Estado do Amapá, e ao longo dos anos vem prestigiando os eventos culturais da Instituição.

Artes Cênicas:
O Serviço Social do Comércio tem uma grande cumplicidade com as artes cênicas, e vem promovendo e executando projetos relevantes como o projeto “Vamos Comer Teatro”, que anualmente promove produções teatrais de grupos amapaenses.
Nos quatro últimos anos de projeto, o SESC passou a ser uma referência no processo de formação para os que apostaram nos cursos e projetos realizados pela instituição. Assim, plantamos sementes, para o nascer de bons frutos como atores, diretores, produtores e espetáculos, bem como suporte para o aperfeiçoamento de artistas e produções teatrais.

Projetos:
Hoje, nacionalmente, o SESC é privilegiado com o projeto de circulação de espetáculos teatrais – o Palco Giratório – que contempla o Estado do Amapá há quatorze anos, recebendo excelentes espetáculos, distribuídos em 4 (quatro) etapas durante ano.
Outra ação das artes é o Projeto “Dramaturgia Leituras em Cena”, o qual se recebe, através de duas etapas, profissionais qualificados do eixo centro-sul no intuito de reforçar as atividades literárias do universo teatral.
Promovemos, também, seis edições da Aldeia SESC: Artes Povos da Floresta, evento que agrega além do teatro, os diversos segmentos da cultura amapaense.

Observações:
O Oficinão é intensivo a quem possa interessar, garantindo novos saberes e desenvolvendo novas técnicas para as artes bem como para a vida.

Serviço: Oficinão de Teatro
Idade mínima: a partir de 15 anos
Dias: segundas e quartas-feiras.
Hora: das 19h às 21h
Local: Teatro Porão / SESC araxá
Taxa única: R$ 20,00
Local de inscrição: central de atendimento sesc araxá.

Contato: 3241-4440 ramal 257

Nenhum comentário: