sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia Nacional do Doador de Sangue


Foto de 22/12/2010, quando doei sangue pela 1ª vez.


Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, é um ato simples e salva muitas vidas.


Depoimento meu: "O que me levou a doar sangue ? Foi através de um anúncio que fizeram no twitter, de que uma senhora estava precisando do sangue tipo A+. Minha tipagem sanguinea é A+. No outro dia, fui ao Hemoap, fiz uma doação direcionada. Graças a Deus, tudo correu bem na cirúrgia e a senhora continua viva. A minha felicidade, ao ver a felicidade daquelas pessoas é algo indescritível..."


Obs: Quando cheguei ao Hemoap, fiz um cadastro, passei por três entrevistas antes de poder fazer a primeira doação. O horário de doação é de 7:00h às 12:00h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário: