quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bons ventos e resultados positivos na Feira do Empreendedor 2011

Com o tema “Diferente é Ser Sustentável” Feira do Empreendedor do Sebrae no Amapá comemora a visitação de 14 mil pessoas e arrecadação de três toneladas de alimentos não perecíveis

Ellen Moura

A Feira do Empreendedor 2011 chegou ao fim com resultados positivos, durante quatro dias, o Sebrae arrecadou três toneladas de alimentos não perecíveis e recebeu aproximadamente 14 mil visitantes, capacitou cerca de 3.700 pessoas em oficinas e palestras. A feira promoveu ambientes favoráveis e estimulou a cultura empreendedora, por meio de informação e conhecimento, além da capacitação empresarial.

No Espaço Atendimento Sebrae foram mais de 500 atendimentos, 94 formalizações de Empreendedores Individuais e 491 visitantes testaram o perfil empreendedor no espaço de atendimento inovador, além do Jogo Empresarial que atendeu 244 pessoas onde participaram de perguntas e respostas com foco na gestão empresarial e empreendedorismo. O jogo também teve como base as características do empreendedor, com a finalidade de divertir e informar. O espaço fechado e sem visibilidade, remete o participante a curiosidade e ao desafio.

O Projeto Conecte Seu Negócio parceria do Sebrae, Google e Yola proporcionou a abertura de 100 sites locais para empreendedores devidamente legalizados.

A empreendedora Emília Ribeiro visitou a Feira do Empreendedor em busca de orientações e a formalização como Empreendedora Individual para ampliar o negócio de vendas de peças íntimas. "Quero vender agora para lojas de grandes portes, pois posso emitir nota fiscal como qualquer outro empresário", afirmou Emília.

Os quatro tradutores simultâneos em Linguagem de Sinais (Libras) levaram informações de empreendedorismo tornando acessível às palestras magnas aos portadores de necessidades auditivas, além de incentivar a inclusão produtiva, principalmente dos pequenos negócios.

“Foi uma feira com cara nova, voltada ao empreendedor que busca novas oportunidades de negócios e apresentou novas ideias para aqueles que pretendam empreender. A sociedade atendeu o chamado do Sebrae e compareceu prestigiando os espaços que a feira ofereceu e o mais importante, aproveitou as oportunidades de negócios e de conhecimentos. A diretoria e toda a equipe técnica do Sebrae está de parabéns pelo sucesso do evento”, disse Alfeu Dantas Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá.

O entretenimento da Feira do Empreendedor ficou por conta de oito músicos, entre eles, Rambolde Campos, Sandra Lima, Saba Tião, Brenda Melo, Helio Côrte, Mário Sales, Helder Brandão e Maria Eli.

A diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, declara que a realização da Feira do Empreendedor foi sem sombra de dúvida, o maior evento de empreendedorismo do Estado do Amapá e o melhor em todos os tempos.

“Diante disso sinto-me honrada e gratificada pelo excelente resultado alcançado, que diga-se foi um ‘Desafio Sebrae’, onde todos nós participamos, ajudando a construir em reunião pós reunião, dia pós dia, o sucesso grandioso que foi a Feira do Empreendedor. Dessa forma, gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores, parceiros, clientes, a imprensa, todas as classes empresariais e a sociedade amapaense que compareceram em massa”, relata a diretora do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

O Espaço Comércio Justo e Solidário comercializou mais de 290 peças, resultando no faturamento de R$ 4.472,55, onde reuniu três associações e uma empresa: Associação das Mulheres Mães Artesãs de Laranjal do Jarí, Associação Arte Raiz, Associação dos Moradores do Quilombo do Curiaú e Vivarte. O presidente da Associação Arte Raiz, Vani Nilton, revela que “superamos as nossas expectativas de vendas, o Sebrae ofereceu um espaço organizado e quando houver a próxima feira sem dúvidas não vamos ficar de fora”.

Visitantes da feira assistiram durante os quatro dias uma apresentação dos alunos da Escola Estadual Deusuite Cavalcante que pertencem ao Grupo Teatral Escutando o Mundo que faz parte do Projeto Consumo Consciente.

Doação de mudas foi outra atividade do projeto Consumo Consciente realizada nos quatro dias de feira, alunos da Escola Estadual Deusuite Cavalcante, localizada no bairro do Perpétuo Socorro, participaram da ação, por meio de peça teatral do Grupo Escutando o Mundo. Os jovens apresentaram ao público visitante, como manter o consumo equilibrado, a conservação ambiental, a fim de evitar desperdício no ambiente natural. Após a apresentação os próprios estudantes faziam a distribuição de quatro mil mudas.

Caravanas de 40 empresários dos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jarí, Serra do Navio, Pedra Branca do Amaparí e Porto Grande também fizeram parte das ações da Feira do Empreendedor.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, “só temos motivos para festejar e nos resta agora comemorar. E diga-se de passagem, temos muito o que comemorar, afinal, conseguir fazer um evento dessa grandeza, em situação adversa, não é fácil, pois todos nós, que temos a alma e espírito empreendedor, somos muito maiores do que qualquer dificuldade apresentada, a prova disso é o sucesso desta Feira do Empreendedor” disse.

Na Recicloteca, aproximadamente 300 crianças confeccionaram bonecas, carrinhos, aviões, bolsas, entre outros. Todos os materiais reutilizados nas oficinas foram caixas de papelão de suco, achocolatado e leite, além de garrafas pet, cilindros ou cones de papelão, embalagens de isopor e de plásticos em geral (iogurte, requeijão).

Para a universitária de Contabilidade, Suzana Fernandes, conta que ficou satisfeita com a visita. "Achei a feira muito bem organizada. Troquei muitas experiências e consegui informações importantes", avaliou.

Segundo o diretor superintendente, João Carlos Alvarenga, “a Feira do Empreendedor atingiu o sucesso, que era levar conhecimento e informação aos empreendedores que querem melhorar os negócios e para os futuros empreendedores, orientamos no surgimento de novos negócios e estimulamos a cultura empreendedora, a avaliação do público foi positiva e não deixamos nada a desejar”, conclui.


Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Call Center: 0800 570 0800

Nenhum comentário: