sábado, 15 de janeiro de 2011

Parabéns G.R.I.S. Solidariedade!


28 anos de Solidariedade do Jacareacanga

O bairro Jesus de Nazaré se chamava Jacareacanga e tia Vilça era uma das primeiras moradoras com seu barzinho. Anos se passaram e foi chegando gente e a sua casa passou a ser referência no encontro da rapaziada que gostava de bebericar e assim nasceu o Boteco da Tia Vilça na avenida Ana Néri com a rua Leopoldo Machado.

Motivado pela chegada do carnaval, Beloca, um dos freqüentadores, começou a discutir sobre a idéia de se fundar um bloco carnavalesco, já que o pessoal da Vila do Ipase que tinha saído com um bloco em 1982 não iria mais sair e os presentes Porfírio, Nonato Soledade, Mariposa, Careca, Adelson, Uchôa, Dico, Duca da Vilça, Pedro Bacabinha e Tia Vilça acataram a idéia.

No dia 15 de janeiro de 1983 era fundado a Grêmio Recreativo Império do Samba Solidariedade em homenagem a um sindicato de trabalhadores da Polônia com as cores verde, vermelho e branco.

Tia Vilça liberou o terreno para o funcionamento da agremiação.
Em 1994 passou a fazer parte das escolas de samba do segundo grupo. A partir de 1990 adotou a figura do Jacaré como símbolo em homenagem ao antigo bairro.

A Soli tem sua sede própria na avenida Marcílio Dias entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva.

Nenhum comentário: