domingo, 2 de janeiro de 2011

Aniversário de Boêmios: 57 anos de carnaval

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, comemora HOJE, 57 anos de carnaval com a “Festa da Canção”. A programação da agremiação de samba reconhecidamente mais antiga do Estado vai acontecer na sede da Universidade a partir do meio-dia, com feijoada, samba e apresentação da Bateria Pororoca, comandada por mestre Carlinhos Bababá. Durante a programação os compositores do Laguinho serão homenageados, entre eles os que são tema do enredo de 2011, Fernando Canto e Osmar Júnior, o menestrel de Boêmios, Francisco Lino e outros que fazem parte da Ala de Compositores da escola, como Nivito, Carlos Peru, Mestre Bené, Heraldo Almeida e outros.

Com o enredo “LAGUINHO ÁFRICA MINHA:CANTOS E REVOADAS DE DOIS POETAS GENIAIS”, em homenagem aos poetas do bairro Laguinho, Fernando Canto e Osmar Júnior, Boêmios dá início ao carnaval 2011 no dia do aniversário e já antecipa novamente uma apresentação grandiosa como as que têm sido nos últimos anos. “São quase 60 anos de carnaval e comemoramos não somente os títulos conquistados, mas também nossa contribuição ao carnaval do Amapá, conseguimos mudar o conceito de beleza e estética no carnaval e o início da abertura para que outras escolas se apresentassem em um nível comparável, realmente, aos grandes carnavais do Brasil”, fala o presidente Vicente Cruz.

A festa é aberta a todos. A sede da Universidade de Boêmios está localizada na avenida General Osório, entre Eliezer Levi e General Rondon.

Mariléia Maciel

Mais informações: 8116-6687

Nenhum comentário: