quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Treinamento para eleitores acontecerá no próximo fim de semana

No próximo fim de semana (18 e 19/09) o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará um treinamento voltado aos eleitores de Macapá e Santana. Oito urnas eletrônicas serão instaladas em pontos estratégicos das duas cidades. Em Macapá, as máquinas estarão no Terminal Rodoviário, Supermercados Santa Lúcia das zonas norte e sul, Feira do Peixe do Perpétuo Socorro, Shopping Macapá e Casa do Artesão; em Santana as urnas eletrônicas serão instaladas nos Supermercados Sorriso e Fortaleza. Com exceção da Casa do Artesão onde o treinamento ocorrerá no horário das 16h00 às 20h00, nos demais locais, as urnas estarão disponíveis no horário das 8h00 às 12h00.

O diretor-geral do TRE-AP, senhor José Dias Façanha, explica que o treinamento objetiva recrutar o maior número possível de eleitores para treinar na urna a sequência de votação. “O primeiro problema hoje é que são seis candidatos; o segundo é a ordem de votação; e o terceiro é que são dois senadores. Então isso tem de ser bastante esclarecido ao eleitor”, disse o senhor Façanha.


Outros esclarecimentos

Durante o treinamento o TRE também estará disponibilizando folhetos e cartazes que trazem informações sobre as Eleições 2010. A chamada “colinha” será distribuída para que, se for o caso, o eleitor registre o número de seus candidatos no dia da votação e tenha mais segurança na hora de digitar os números na urna eletrônica.
Serão dadas ainda informações sobre a apresentação de dois documentos no dia 3 de outubro. “É preciso que o eleitor saiba que nestas Eleições ele tem de apresentar o título mais um documento de identificação com foto”, informou o diretor-geral.
Além deste treinamento no fim de semana, vale lembrar que o TRE disponibiliza em todos os Cartórios Eleitorais uma urna eletrônica para que o eleitor treine o seu voto.

Fonte: TRE-AP

Nenhum comentário: