domingo, 29 de agosto de 2010

"OS COMETAS": SHOW BAILE EM MACAPÁ

O grupo de maior sucesso dos anos 60 e 70 volta a se apresentar no próximo fim de semana em Macapá. É o conjunto Os Cometas que faz sua primeira apresentação este ano na sede do Trem Desportivo Clube cantando e tocando músicas que fizeram sucesso nestas décadas. Conhecidos como os Rolling Stones amapaenses, o conjunto teve várias formações, todas com músicos competentes que trouxeram para as casas de festa da época toda a seleção musical que tocava nos principais bailes do Brasil e do exterior e ainda hoje são relembrados por um público que curtiu a época mas que continua conquistando novos admiradores.

Criado por incentivo do Mestre Oscar Santos, que na época foi o maior incentivador musical do Amapá, Os Cometas fizeram sucesso e suas apresentações eram concorridas especialmente pela seleção que trazia para os salões músicas de Renato e seus Blue Caps, The Brazilian, Beatles, Roberto Carlos que eram tocadas nas sedes como as do Esporte Clube Macapá, Trem Desportivo Clube, Santana e Manganês Esporte Clube e ainda no Círculo Militar, Aeroclube, Piscina Territorial e Assembléia Amapaense.

Os Cometas tiveram seus primeiros instrumentos comprados pelo então baterista e hoje piloto Roberval Benigno que iniciou junto com os percussionistas Muscula e Walfredo, também cantor; o guitarrista Sebastião Mont’Alverne; os baixistas Luis Almeida e Pedro Altair; o trompetista Assunção; no sax quem já arrasava era Espíndola; no piano estavam Aymoré Batista e Augusto e quem soltava a voz eram Joacy, Célia e Nando.

Em 1968 o guitarrista Gato e o cantor Humberto Moreira passaram a integrar o grupo e após outras substituições, em 76 pararam de tocar continuamente nas noites por motivos pessoais, porém sem desavenças. A maior parte dos que passaram pelo grupo continua sua carreira musical, como os já citados Espíndola, Aymoré e Sebastião, e ainda Jomasan, Venilton, Bebeto e Nonato Leal. Em 2008 eles resolveram se reunir para apresentações especiais mas com o mesmo estilo musical o que resultou em dois shows por ano sempre com casa lotada.

Hoje o maestro Álvaro Gomes faz a direção musical e eles se apresentam com Humberto Moreira, Zé Paulo, Walfredo, Nando e Espíndola e os novatos José Pinto, Eliseu, Hamilson, Heloisa e Gilmar. A produção do show baile é de Sônia Canto Produções que garante que a noite vai ser para pessoas de todas as idades se divertirem ao som de excelente música e um momento para recordar e reencontrar amigos.

Data: 04 de setembro

Local: Trem Desportivo Clube

Hora: 23h

Mesa: R$ 80,00 (sócios) e R$ 100,00 (não sócios)

informações:8116-6687

Nenhum comentário: