domingo, 14 de março de 2010

Setur prepara programação para o Equinócio das Águas

Fernanda Picanço

Macapá se prepara para receber um dos mais belos fenômenos da natureza, o Equinócio. Para celebrar o acontecimento, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), programaram o evento Equinócio das Águas – Turismo e Biodiversidade, que acontecerá no período de 15 a 20 de março no Monumento Marco Zero do Equador.

Em 2010, o Fenômeno Equinócio acontece dia 20 de Março, às 14h32min (horário de Brasília). Sendo a única capital brasileira cortada pela linha do Equador, o fenômeno, que acontece duas vezes ao ano e atrai ao estado, vários turistas que tem possibilidade de visualizar o fenômeno do Monumento Marco Zero do Equador.

Durante o fenômeno os macapaenses e visitantes tem o privilégio de assistir ao Equinócio, que acontece quando os raios do sol, no seu movimento, incidem diretamente sobre a linha do Equador. Nesse período, o dia e a noite tem a mesma duração em todo o planeta. A ocorrência desse fenômeno marca a mudança de estação nos hemisférios da Terra, no sul é outono e norte primavera.

A Setur e parceiros estão preparando uma vasta programação que inicia dia 15 de março, com o Projeto ‘A Escola Vai ao Meio do Mundo’, onde envolver alunos da rede pública de 4ª e 5ª série.

O ápice do evento será no dia 20 com visitação ao Monumento, observação do fenômeno, Culinária, Exposição da Biodiversidade, artesanato, móveis sustentáveis, tatuagem estilizada, caricaturas, foto lembrança e uma grande confraternização com os segmentos culturais que farão a abertura do Marabaishow, evento que abre oficialmente o ciclo do Marabaixo.


Assessoria de Imprensa: (96)9134-0130/8135-4065/8133-3094

Nenhum comentário: