sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Três Candidatos Inscritos para Rei Momo

A inscrição para concorrer ao cargo de Rei Momo do carnaval amapaense encerrou, às 18h, de ontem (14). Apenas 4 escolas apresentaram candidaturas, sendo que duas indicaram a mesma pessoa. Para participar o candidato deveria ser inscrito por uma das 10 escolas de samba filiadas à Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa).

Maracatu da Favela e Unidos do Buritizal indicaram João Bosco Chahini Melém, o Vovô, ritimistas em várias escolas de Macapá. A Embaixada de Samba indicou Aracinaldo Costa, carnavalesco, fundador da Mocidade Jardim Felicidade. Solidariedade indicou o aderecista Sandro Amaral da Silva.

Os três candidatos terão seus currículos analisados por uma comissão de dirigentes da Liesa, assim como, pelo Conselho de Representantes das escolas de samba que reúne às 19h, de hoje (15), na sede da Liga. A decisão final de quem será o novo Rei Momo só será anunciada após uma entrevista com os concorrentes, onde será analisada a desenvoltura para falar em público e os seus conhecimentos a respeito do carnaval amapaense.

O novo Rei Momo será apresentado oficialmente no Festival de Samba de Enredo da Liesa. O rei Sucuriju não aceitou que a sua escola Jardim Felicidade inscrevesse seu nome para concorrer à reeleição. A comunicação da Liesa confirma que a eleição está prevista no estatuto da entidade e deveria acontecer de 2 em 2 anos.

Fonte: Coluna na Passarela do Samba do Jornal a Gazeta - por Gilvana Santos

Nenhum comentário: