segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PARABÉNS PIRATAS ESTILIZADOS


Da união de vários sentimentos em favor do Carnaval de rua, surge em 05 de Janeiro de 1974, o Bloco "Piratas Estilizados", nome dado pela fundadora e 1ª Presidente a Estilista Celi Del Castilho, a qual utilizava o nome a um pequeno grupo de pessoas do laguinho, quando saiam para brincar o carnaval nos clubes da cidade. Mas só nos clubes não bastava, sentiam vontade também de brincar o carnaval de rua de maneira diferente do que eram apresentados até então pelos blocos existentes. Sonhavam com um bloco representante do bairro para competir com o bloco Pererê-Pererê, que naquela época era considerado um bloco de elite, o qual muitos não tinham acesso. Como bloco de 1974 á 1979, Piratas Estilizados ganhou todos os campeonatos, sempre com temas criativos, sambas de empolgação que contagiavam o público.
Assim, o sonho dos idealizadores de Piratas Estilizados se concretizou em uma reunião realizada na Sede dos Escoteiros Veiga Cabral, exatamente em 05 de Janeiro de 1974. Neste ano o antigo bloco passou a se chamar "Grêmio Recreativo Piratas Estilizados", desfilando pela primeira vez na av.Fab e por ironia do destino, conquistando seu primeiro título no carnaval de rua com o enredo "Homenagem ao Pirata", que dizia: "De venda nos olhos e cabeça amarrada, já vou eu, já vou eu..."
De 1980 á 1987, Piratas Estilizados continua a brilhar como escola de 2º Grupo, categoria que era um grupo de escolas mais jovens que competiam entre si no carnaval amapaense, e nesse período a escola com a mesma criatividade e originalidade continuou ganhando consecutivos campeonatos.
E finalmente a partir de 1988 Piratas Estilizados é reconhecido como Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados, passando a fazer parte do grupo especial do carnaval amapaense. Em 1996, último ano da era Avenida FAB, com o Enredo "Entre Risos e Lágrimas no Palco da ilusão" consagrou-se campeã.
Daí em diante a escola nunca deixou a desejar na apoteose do samba, sempre se mantendo nas primeiras colocações com seu estilo inovador que marcam sua trajetória de glórias no Carnaval Amapaense.

Divulgue as informações da sua Escola de Samba, Bloco Carnavalesco ou Evento de Carnaval aqui neste blog através do e-mail: cliver.campos@hotmail.com ou através dos telefones: 8126 0880/91270603

Nenhum comentário: