sábado, 30 de janeiro de 2010

É HOJE!

Festival de Samba de Enredo

O Festival de Samba Enredo Carnaval 2010, que acontece Hoje 30, no Sambódromo, a partir das 17:00h sendo que as agremiações darão inicio as suas apresentações ás 19:00h com a seguinte ordem definida através de sorteio:

Grupo de Acesso:

1ª G.R.I.S. Solidariedade
2ª A.C.E..S. Cidade de Macapá
3ª G.R.C.A.S. Unidos do Buritizal
4ª G.R.E.S. Emissários da Cegonha

Grupo Especial:

1ª A.R.C.E.S. Piratas da Batucada
2ª G.R.E.S. Piratas Estilizads
3ª M.I. Jardim Felicidades
4ª A.U.S. Boêmios do Laguinho
5ª G.R.E.S. Maracatu da Favela
6ª A.R.E.S. Império do Povo

Das condições de Participação e Penalidades

Artigo 6º do Regulamento - O número de ritmistas permitido para cada concorrente será de no máximo 30 (trinta) componentes, sendo excluído deste limite os interpretes, músicos e mestres de bateria.

Artigo 7º - O tempo de apresentação de cada Samba de Enredo será no máximo 05 (cinco) passadas, para cada concorrente.Será obedecido Intervalo máximo de 15 minutos entre as apresentações, o qual servirá para os ajustes de equipamentos, podendo a concorrente da vez, se assim entender, também utilizá-lo como aquecimento para seus profissionais. A concorrente da vez, deverá obrigatoriamente estar apta para o inicio de sua apresentação dentro do lapso de tempo indicado acima, caso contrário, será penalizada. Além do que, para inicio de cada apresentação, será a mesma punida com automática desclassificação.

Artigo 9º - A Agremiação Carnavalesca que não estiver no Local do Festival no Horário definido para sua apresentação, será desclassificada e punida com a multa no valor de 1 (um) salário mínimo vigente, a qual deverá ser descontada dos valores recebidos como subvenção, salvo os casos fortuitos ou de força maior. A multa prevista neste artigo será destinada ás Agremiações Campeãs do Festival, rateada em partes iguais.

Quesitos: Letra; Melodia; Arranjo. A Comissão julgadora será composta por 09 (nove) membros e mais o Presidente da Mesa, designado pela Comissão Organizadora, o qual não terá direito a voto.

Artigo 14 – cada julgador atribuirá notas de 07 (sete) a 10 (dez) pontos para o quesito que estiver sob sua avaliação. Serão admitidas notas fracionadas de decimais, tais como: 7,1(sete virgula um); 8;6(oito virgula seis) até a nota máxima 10(dez) pontos. Vale ressaltar, que todas as notas deverão ser atribuídas e justificadas pelos jurados, o que deverá ocorrer em formulários próprios, e servirão de exposição de motivos e justificativas para a atribuição da nota.

Premiação:

Grupo de Acesso:
1º Lugar – R$ 3.000,00
2º Lugar – Troféu
3º Lugar – Troféu

Grupo Especial:
1º Lugar – R$ 4.000,00
2º Lugar – Troféu
3º Lugar - Troféu

Nenhum comentário: