quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COSTURANDO A LIBERDADE

O projeto de Maracatu da Favela completa 5 anos

Maracatu da Favela comemora 5 anos de criação do projeto Costurando a Liberdade realizado em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá. Para a execução do projeto será assinado um convênio entre as duas instituições, nesta quinta-feira (21), às 9h, na penitenciária feminina.

Costurando a Liberdade foi criado, em 2006, por Maracatu da Favela, na gestão do presidente Claudionor Soares que é delegado de polícia e conselheiro da escola. O nome do projeto está associado à sua finalidade que é de contratar as detentas para confeccionar fantasias para a verde e rosa, em contrapartida, além da remuneração pelo serviço, elas recebem o benefício da remissão, ou seja, redução da pena. Cada 3 dias trabalhados correspondem a menos um dia de reclusão.

Para o carnaval deste ano serão contratadas 12 internas que irão confeccionar as fantasias completas de 4 alas de Maracatu. O material a ser utilizado é de responsabilidade da escola que fará a entrega no ato da assinatura do convênio.

As beneficiárias do projeto solicitaram que este ano o contrato inclua uma nova cláusula, de 2h de apresentação da escola, com bateria e casal de mestre sala e porta bandeira, para todas as internas. Nos anos anteriores, Maracatu da Favela faz essa exibição no dia do recebimento das fantasias e as detentas querem garantir a continuidade da festa que encerra os trabalhos.

O convênio será assinado pelo presidente da verde rosa, Egídio Gonçalves e pelo cel. Walcyr Santos, diretor do Iapen/AP.


Gilvana Santos

Assessoria de Imprensa

9113-3879

Nenhum comentário: