sábado, 16 de janeiro de 2010

Bloco Mãe Luzia faz 1ª Feijoada do Lino



Dirigentes do bloco, Mailon Paes e Joca Silva


O bloco carnavalesco Filhos da Mãe Luzia faz o seu primeiro evento de carnaval neste domingo, 17, com a 1ª Feijoada do Lino, uma homenagem ao fundador do bloco e menestrel da Nação Negra, Francisco Lino. A reunião de sambistas e carnavalescos, como o evento está sendo denominado, começa às 11:00h com muito samba e segue a tarde com apresentação da bateria de Boêmios do Laguinho e Jorginho do Cavaco. O evento aconteçe na avenida em que o bloco foi criado, na av. Mãe Luzia, entre General Rondon e José Serafim, no Laguinho.

Para brincar nessa avenida da folia, a diretora do bloco, Joca da Silva, está comercializando camisetas/convite ao preço de R$ 10,00, que dá direito ao brincante ou simpatizante do bloco, degustar de uma suculenta feijoada preparada por Francisco Lino. "Nossos amigos que já provaram a feijoada do papai, sempre nos cobraram um evento desse tipo e este ano resolvemos colocar o tempero do Lino para apreciação dos brincantes do bloco", disse Joca, filha de Lino e bisneta da mais famosa parteira de Macapá, Luzia Francisca da Silva, a "Mãe Luzia". As camisetas estão sendo vendidas na casa do "Seu Lino".

Com o tema "Mãe Luzia na Bahia, de Salvador para a terra do Equador", o bloco, criado em 1988 e que já conquistou quatro títulos na avenida, promete inovar e ousar neste carnaval de 2010. Para isso, conta com a habilidade do carnavalesco paulistano, Rodrigo Siqueira responsável pela alegoria e adereços de mão do bloco.

O bloco Filhos da Mãe Luzia é filiado a Liga Independente dos Blocos do Amapá/Liba e será o segundo bloco a desfilar na segunda-feira de carnaval, no Sambódromo.

Nenhum comentário: