terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bateria Pororoca: novidades e apresentação da primeira maestrina do carnaval amapaense

A Bateria Pororoca de Boêmios do Laguinho está preparada para o Festival de Samba de Enredo e o desfile no sambódromo. Algumas novidades serão apresentadas pelos ritmistas que estão novamente sob o comando de Mestre Carlinhos Bababá, como o estrondo da pororoca e outras marcações nunca antes apresentadas. A bateria é formada por aproximadamente 200 ritmistas entre adultos, jovens e crianças que ensaiam de segunda a sexta-feira. A banda base, que irá participar do Festival ensaia separado.

Acompanhando a bateria uma equipe de intérpretes liderados pelo diretor musical Jorginho do Cavaco também afina as vozes todas as noites. Macunaíma, o intérprete oficial, está acompanhado de nomes já conhecidos como Carlos Peru e Tiago e de novatos no carnaval, a exemplo de Clóvis, Luiz Eduardo, Emanoel Rodrigues e Leila Andrade. Os iniciantes já têm experiência cantando na noite amapaense e puxando samba de empolgação nos blocos.

Além das novidades na bateria e na equipe de intérpretes, Boêmios do Laguinho inova também nos mestres que acompanham Carlinhos Bababá. Mestres Nena Silva, Vank e Pelé terão oficialmente a companhia de Loizlene Picanço, a primeira maestrina do carnaval amapaense. Com apenas 13 anos, a filha de Carlinhos Bababá segue o tradição familiar e também dá o comando na frente da Pororoca.

Completam a bateria os experientes Beto Sete Cordas, no violão nos cavaquinhos Divino, Tiago Simões e Marcelo. Toda sexta-feira acontece o grande ensaio com a participação da rainha da bateria Nega Vânia, o primeiro e segunda casal de mestre-sala e porta-bandeira e os casais mirins. Ainda neste dia, após o ensaio, tem o Samba Laguinho com a participação de Jorginho do Cavaco e grupo Sensação do Samba, com muito pagode e samba de raiz.


Mariléia Maciel

Assessora de Comunicação-AUSBL

Mais informações: 8116-6687/3224-2947

2 comentários:

Paulo Neto disse...

Ela é Maestrina mesmo? Formada em Música? Ou ela é apenas mestre de bateria mulher? Pois no Maracatu tem uma mulher como um dos mestres desde 2007, a Cleide. Abraços! @pneto

Alcinéa Cavalcante disse...

É por isso que o Boêmios perde carnaval, tem maestro em vez de diretor de bateria, tem "orquestra" quando o quesito a ser julgado é bateria. Depois o Leonai fica chorando buááááá buáááááá buáááááááá.
Daqui a pouco o Boêmios vai estar levando pra avenida um coral, a turma vai de farda em vez de fantasia, em vez de samba vai cantar hino e por aí a fora. E a dispersão vai virar um mar de lágrimas do Leonai.