sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Macapá terá Feira de Artesanato Reciclado neste final de semana

Neste final de semana a Praça Floriano Peixoto é o espaço onde será realizada a primeira Feira de Reciclável de Macapá. Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Feira tem como objetivo promover a educação ambiental e valorizar o trabalho reciclado, dando oportunidade para que os artesãos que trabalham com reaproveitamento comercializem e exponham seus trabalhos .

O secretário municipal Eraldo Trindade, do Meio Ambiente acredita que o lixo que é diariamente jogado na cidade pode ser transformado e gerar renda. “Infelizmente as pessoas ainda jogam lixo nas ruas e rios da cidade, mas este lixo pode virar arte e contribuir com a renda de muitas famílias, ou seja, o mesmo lixo que suja a cidade e causa muitos transtornos pode ser fonte de economia e não de problemas” , diz Eraldo.

A feira será nos dias 12 e 13 de dezembro, das 17:00 às 22:00. Os artesões participantes irão comercializar seus trabalhos e a renda será 100% destes trabalhadores. A Semam irá dar a estrutura física e organizar o evento. Durante a Feira será apresentado um desfile de roupas recicladas. Os interessados em participar podem procurar a Semam, na rua Claudomiro Matias, 1530, Jardim Felicidade 1, ou ligar para o fone: 4009-1611, das 08:00 às 14:00.

Mais informações: 8116-6687

Nenhum comentário: