quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Limpeza em Macapá‏


No ano de 2009, uma melhoria no trato com a limpeza da cidade, possibilitou a Prefeitura Municipal de Macapá através da secretaria de manutenção urbanística um trabalho mais focado pensando nos problemas da comunidade, intensificando serviços de capina nos bairros, varrição, retirada de entulho, manutenção de canteiros centrais, praças, vias e logradouros públicos.


O trabalho foi contínuo nas zonas norte e sul da cidade, mobilizando pessoal, caminhões, equipamentos e maquinário para atender os anseios dos moradores pela limpeza.

As áreas de ressacas também receberam uma atenção à parte da Semur, principalmente quando se trata de esclarecer e orientar o munícipe. Equipes da divisão de fiscalização e educação ambiental estiveram atuando com ação educativa nas ressacas fazendo visitas de casa a casa para orientar os moradores sobre o correto acondicionamento e destino final do lixo nestas áreas, e desta forma buscar a contribuição para a limpeza desses ambientes e, melhorias na saúde. Mais de 15 áreas de ressacas são atendidas pela secretaria.

A orla da Beira Rio recebe todo tipo de lixo que algumas pessoas teimam em jogar nas águas como pneus velhos, garrafas pet, pedaços de isopor, sacolas plásticas, tampinhas de garrafas, sapatos, caixas, pedaços de pau, aparelhos eletrodomésticos, garrafas de vidro e outros itens que foram removidos pelas equipes envolvidas nos vários serviços de limpeza no local.

Ações com o objetivo de preparar Macapá para enfrentar a temporada de chuvas fortes e proporcionar melhor e mais qualidade de vida à população estão acontecendo com a desobstrução e limpeza de canais. Em trechos como o pequeno canal localizado na Rua Turíbio Guimarães no bairro Cidade Nova II, limpeza nas margens do canal do Jandiá e rodovia Pacoval, que pelo grande acúmulo de lixo provocam o bloqueio da água e, conseqüentemente, uma série de problemas.

O município de Macapá ainda ganhou um reforço no trabalho de limpeza pública com a utilização da varredeira mecânica. A máquina atua nas principais ruas e avenidas da cidade.

O trabalho foi árduo, mas a cidade ganhou uma “cara nova”. Agora é preciso que a população tome consciência que o objetivo da ação é sensibilizar todos sobre a importância da conservação da limpeza na nossa querida Macapá, explanou Gláucia Maders.

O trabalho de limpeza da cidade retirou o equivalente a mais de 14.500 caçambas de entulho, 4.738 toneladas de lixo através do serviço de varrição, além de roçagem e capina realizada em vias, escolas, unidades de saúde, centros comunitários dos bairros, conjuntos e loteamentos.

Andréia Freitas - Ascom SEMUR
81343669

Nenhum comentário: